Programa de Boas Práticas da Corteva teve etapa em Pantano Grande
Programação ocorre em parceria com a empresa AgroEfetiva e tem apoio do Sindag e de entidades do setor rural e do governo gaúcho
A sexta-feira (4) teve treinamento edição em Pantano Grande, Rio Grande do Sul, do roteiro Boas Práticas em Tecnologia de Aplicação Aérea, promovido pela Corteva Agriscience. A movimentação desta vez foi na base da Nitz Aviação Agrícola e, como em todas as etapas até aqui, a programação foi dividida em aulas teóricas pela manhã e prática de campo à tarde, repassando temas como cálculo de vazão, regulagem de bicos e atomizadores, segurança operacional e ambiental e aferição da precisão das faixas de aplicação.
“Os treinamentos são presenciais, mas com limitação de participantes e seguindo todos os protocolos para prevenção contra a Covid-19”, explica a representante comercial da Corteva, Fernanda Lenz. Segundo ela, a empresa já realizou 10 encontros na metade sul do Estado e mais 30 estão programados para a próximas semanas. Segundo o empresário Batista Longaray, que foi o anfitrião do encontro, esta foi a segunda vez em que a movimentação ocorreu em sua empresa. “O treinamento constante do pessoal é uma rotina da Nitz, com cursos frequentes voltados principalmente para a área de segurança e com foco na eficiência em campo”, explicou.
O roteiro deste ano do programa da Corteva começou em 11 de maio, por Rosário do Sul. O treinamento já passou também por Uruguaiana, São Borja e Alegrete. O projeto ocorre em parceria com a empresa AgroEfetiva – que ministra os treinamentos e esclarece todas as dúvidas dos empresários e técnicos sobe a regulagem dos equipamentos.
A iniciativa tem apoio também do Ministério da Agricultura, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).