Prêmio CESB: SLC Agrícola é eleita campeã de produtividade na categoria “sequeiro”, na região Centro-Oeste
A AgroEfetiva parabeniza a SLC Agrícola por ter sido eleita campeã de produtividade na categoria “sequeiro”, na região Centro-Oeste. Essa é uma das premiações mais importantes sobre a cultura da soja no Brasil. O prêmio é conhecido como Desafio Nacional de Máxima Produtividade, e foi criado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB).
A marca foi conquistada após uma média de 100,33 sacas de soja por hectare, com a semente de soja da cultivar Brasmax Desafio da SLC Sementes, e foi obtida na Fazenda Pamplona, em Cristalina (GO), na safra 20/21.
O Desafio Nacional de Máxima Produtividade, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), visa incentivar os produtores a produzir mais e melhor, fomentando as pesquisas, tecnologias e a sustentabilidade como pilares, e assim alcançar maiores produtividades. Anualmente, o Comitê elege os maiores produtores de soja do Brasil, com um ranking nacional e categorias regionais, estaduais e por método de produção.
O objetivo do CESB é futuramente ultrapassar da margem de 149 sacas por hectares, com sustentabilidade e viabilidade, onde será possível produzir mais no mesmo espaço. A partir de 2019, o CESB passou a contar com uma das maiores empresas globais de auditoria, a Grant Thornton Brasil, empresa membro da Grant Thornton International Ltd (GTIL).
A AgroEfetiva tem a oportunidade de contribuir há vários anos com treinamentos em tecnologia de aplicação aérea e terrestre para fazendas do Grupo SLC Agrícola, incluindo a Fazenda Pamplona (fotos). Além disso, são realizadas pesquisas relacionadas a áreas como adjuvantes e pontas de pulverização.