PESQUISA SOBRE QUALIDADE E SEGURANÇA DAS APLICAÇÕES AÉREAS GANHA 1º LUGAR EM PRÊMIO DURANTE O IX SINTAG
Confira a entrevista do pesquisador da Agroefetiva Fernando Kassis para o Notícias Agrícolas, ele comentou sobre a pesquisa realizada “CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE PULVERIZAÇÃO E FAIXA DE DEPOSIÇÃO DE AERONAVES AGRÍCOLAS NO BRASIL” que venceu em 1º Lugar o 5º Prêmio de Boas Práticas Agrícolas em Tecnologia de Aplicação que aconteceu no IX SINTAG.
Como comentou Kassis “o trabalho visa processos, ferramentas que incentivam a qualidade das aplicações, a sustentabilidade e nesse sentido trouxemos uma metodologia nova ao Brasil voltada para qualidade e segurança de aplicações áreas”.
Fonte: Notícias Agrícolas.
Sobre a metodologia da pesquisa:
A técnica, denominada Inspeção da Faixa de Deposição (IFD) auxilia o usuário das aplicações e prestadores de serviços a saberem o valor do CV para cada largura de faixa ajustada para a aeronave, possibilitando a otimização das aplicações.
O IFD é um método ágil e preciso que determina, por meio da deposição das gotas sobre um fio coletor, a melhor largura da faixa de deposição para a aeronave em questão, nas configurações utilizadas. Por exemplo, uma aeronave equipada com atomizadores pode gerar uma faixa de deposição maior ou menor do que a mesma aeronave equipada com pontas de jato plano ou de jato cônico.
Mais informações: Leia a matéria publicada pela Revista Campo & Negócios