Como fazer uma pulverização com drones?
O primeiro passo para a obtenção de uma aplicação de qualidade é entender as características dessa plataforma de aplicação.
Os drones atuais geralmente se deslocam a velocidade bem menor que a de um helicóptero ou avião agrícola, sendo de até 25 km h-1. A altura da aplicação para culturas anuais é de no mínimo 2,5 m acima do alvo, e exerce grande influência na largura da faixa e uniformidade de deposição. Da mesma maneira que ocorre para a aviação agrícola (aviões e helicópteros), os drones podem ser classificados como de asa fixa ou asa rotativa. Porém, em pulverização por drones são usados apenas os de asa rotativa, enquanto na aviação agrícola no Brasil é mais comum o uso de aeronaves de asa fixa.
Os drones possuem uma característica única, que é o efeito dos vórtices gerados pelos rotores na pulverização. Isso o diferencia das aplicações aéreas com aeronaves agrícolas e de pulverizações terrestres convencionais. Veja o artigo completo em: https://blog.mfrural.com.br/author/fernando-kassis-carvalho/